Governador lança Programa Pescados SC, o maior pacote de incentivo à pesca e à aquicultura |
Califórnia libera delivery sem motorista
-
NURO/BBC - O R2 usa um radar, imagem térmica e câmeras de 360 graus para direcionar seu movimento
Entregas podem começar em 2021
Os veículos autônomos Nuro R2 usam um radar, imagens térmicas e câmeras de 360 ??graus para direcionar seus movimentos.A Califórnia acendeu a luz verde para um serviço comercial de entrega sem motorista pela primeira vez em sua história.
Nuro, a startup de robótica, planeja iniciar suas operações de entrega sem motorista já em 2021. Ela já testou seus veículos autônomos R2 no Estado em abril, mas a licença permitirá que ela cobre das pessoas pelo serviço. Os veículos da empresa terão uma velocidade máxima de 35 mph (56 km/h) e só poderão operar em condições de "bom tempo".
"Continuaremos mantendo a segurança do público automobilístico à medida que esta tecnologia se desenvolve." A Nuro foi fundada por dois ex-engenheiros do Google e tem financiamento da empresa japonesa Softbank.Seus veículos são projetados para operar sem motorista ou passageiros.
O R2 usa um radar, imagens térmicas e câmeras de 360 ??graus para direcionar seu movimento. Ele não tem volante, pedais ou retrovisores laterais.
O veículo tem uma estrutura em forma oval menor do que a maioria dos carros nos Estados Unidos. Ele possui ainda dois compartimentos com temperatura controlada para entregas. As portas se levantam para revelar os itens assim que um código é inserido pelo destinatário.
Durante um teste anterior em Houston, no Texas, em fevereiro, o R2 entregou uma pizza para a Domino's Pizza, mantimentos da rede de supermercados Kroger e produtos para o Walmart. Mesmo assim, um especialista em transporte disse que as questões de segurança continuariam sendo uma preocupação.
"No início, a operação será muito limitada enquanto a tecnologia é avaliada minuciosamente", disse o professor David Bailey, da Universidade de Birmingham. "Desta maneira, por exemplo, os veículos só serão permitidos em 'ruas planas' com velocidade limitada a 35 mp/h (56km/h) e os robôs de entrega Nuro, menores, serão limitados a apenas 25 mp/h (40 km/h).
Em outubro, os táxis sem motorista começaram a operar em Phoenix, no Arizona, como parte do serviço Waymo do Google. Um serviço semelhante, apoiado pela gigante da tecnologia e varejo online Alibaba, está atualmente sendo testado na maior cidade da China, Xangai. Esses são apenas dois dos inúmeros testes envolvendo vários veículos autônomos em todo o mundo.(BBC)
Deixe seu comentário